sábado, 28 de janeiro de 2012

PM apreende dois acusados de tráfico de drogas na Zona Norte

A Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (27), dois acusados de tráfico de drogas e apreendeu um adolescente de 17 anos, que mora numa casa onde foram encontrados cerca de 400 gramas de maconha prensada, 20 gramas de cocaína, R$ 165 em espécie, um cartucho de espingarda calibre 12, uma cápsula deflagrada calibre 38, uma munição calibre ponto 40, um celular, além de sacos plásticos utilizados para vender as drogas.

As prisões aconteceram na travessa BomJesus, Vila Paraíso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Os policiais militares faziam um patrulhamento de rotina, quando perceberam o adolescente jogar algo em cima de uma casa e resolveram abordá-lo, entraram em sua casa e encontraram os materiais ilícitos. Os dois maiores também foram abordados nas proximidades e, de acordo com os PMs, participam de um esquema de comercialização de drogas na região.

O ajudante de caminhoneiro Lindemberg Pereira da Silva, conhecido como “Negão”, 21 anos, e o desempregado João Leandro de Oliveira Cardoso,  19, foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas pelo delegado Iramar Xavier, na Delegacia de Narcóticos (Denarc), e o adolescente foi entregue aos seus pais. Ele assumiu ser proprietário da droga e disse vender o produto perto da sua casa, a “todo tipo de gente”. O jovem disse que compra maconha e cocaína em Ponta Negra para revender, mas não informou o nome do suposto fornecedor.

Em novembro do ano passado, João Leandro de Oliveira Cardoso havia sido flagrado com drogas, na companhia do mesmo adolescente, quando passou 18 dias preso e responde ao processo em liberdade, enquanto o menor infrator foi liberado poucas horas depois. Na casa onde João mora com os pais, os PMs encontraram ontem pedaços de cigarros de maconha guardados em uma garrafa plástica. “Eu sou viciado e quando não tenho dinheiro para comprar droga, eu fumo os pedaços que ficaram”, confessa.

O flagrante no bairro de Nossa Senhora da Apresentação é mais um resultado do “Comunidade em Paz”, que foi implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no primeiro semestre do ano passado, e tem deflagrado uma série de ações para melhorar a segurança da população.

Fonte: Sesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o mapa de Ocorrências e fique por dentro do que acontece em seu Bairro/Região.


Visualizar Mapa de Ocorrências Natal RN em um mapa maior